Filmes ajudam a impulsionar procura por destinos internacionais

Budapeste, na Hungria, Seattle (foto) e Portland, nos Estados Unidos, devem apresentar aumento de procura por hospedagem em 2014. Segundo especialistas da Hoteis.com, o fato de estes destinos serem escolhidos como locação para grandes produções cinematográficas ajudam a despertar interesse do público em conhecer o local.

“Em 2013, vimos uma movimentação bem interessante em lugares que foram cenários de filmes. O Havaí, por exemplo, que foi locação do longa ‘Os Descendentes’, teve um aumento de 155%. Também percebemos essa tendência em Asheville, nos Estados Unidos, onde foi rodado ‘Jogos Vorazes’”, comenta a diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina, Carolina Piber. 

Seattle e Portland entram para a lista, já que são as principais locações para o filme 50 Tons de Cinza. Os fãs do romance podem se hospedar no The Heathman Hotel, onde a história do casal Ana e Christian Grey começou.

Outro filme que deve incentivar os cinéfilos a viajar é o The Grand Budapest Hotel, do diretor Wes Anderson. A comédia dramática conta a história de um famoso concierge que se torna amigo de um jovem empregado do hotel em que trabalham em Budapeste. A trama envolve ainda o roubo de uma pintura valiosa, a batalha por uma fortuna de família e mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século 20.

Filme estimula tua curiosidade turística?

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!