Rede Hilton investe em aplicativo para substituir chaves

A Rede de hotéis Hilton está investindo em seu aplicativo para substituir, a partir de 2016, as chaves magnéticas de todos os seus 4.200 hotéis em todo o mundo. Hoje o aplicativo, disponível para Android e IOs, permite que se faça as reservas, escolha o tipo de quarto e a forma de pagamento. Com a nova proposta, todo o serviço, desde o check in até a saída do hóspede poderá ser feito pelo smartphone.

O grupo vem investindo, desde 2007, US$ 550 milhões para atualizar seus sistemas e incentivar seus hóspedes a utilizar os smartphones para todos os serviços no hotel, inclusive a abertura de portas, em algumas unidades. A expectativa é de que, em dois anos, as unidades Hilton não utilizem mais os cartões magnéticos existentes hoje, sempre vulneráveis à desmagnetização, perdas e outros problemas.

FALTA SEGURANÇA EM REDES INTELIGENTES

Enquanto o grupo Hilton investe em tecnologia para agiliar seus processos nos hotéis da rede, o hacker espanhol Jesús Molina, que trabalha como consultor independente nos Estados Unidos, apresetou esse mês, em Las Vegas, na Conferência de Segurança Tecnológica Black Hat, um exemplo de que as redes inteligentes são vulneráveis. Ele descobriu que o Hotel St Regis, em Shenzhen, na China, tinha um sistema de controle remoto para cada habitação que podia ser modificado com facilidade.

O hotel oferece a cada cliente um iPad para que regule a luminosidade de seu quarto, controle a temperatura e a televisão. O hacker descobriu que o protocolo utilizado pelo hotel, denominado KNX, não possuía qualquer tipo de segurança, tornando extremamente fácil controlar todas as ações do hotel.

- É um sistema com falhas de segurança que permite a qualquer pessoa, mesmo distante do hotel, abrir todas as janelas de uma só vez ou aumentar a temperatura de qualquer quarto. Meu trabalho na Conferência é levar uma reflexão sobre os protocolos que estamos usando, normalmente antigos e fechados. É preciso levar a questão da segurança com mais seriedade - concluiu Molina.

Comente

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!