Buzz Aldrin participa do Conselho Space Expedition Corporation

Amsterdam, 18 de julho de 2013, Hoje cedo, a companhia holandesa Space Expedition Corporation (SXC) anunciou que o segundo homem a caminhar na Lua e ícone da exploração espacial, Buzz Aldrin, será o novo membro honorário do Conselho Consultivo. Aldrin vai desempenhar um papel ativo nos preparativos finais da empresa para o seu primeiro voo espacial comercial, planejado com participantes-astronautas para o final de 2014.

Aldrin: "Tendo tido o privilégio de servir o meu país, tanto na Força Aérea dos EUA e nas missões Gemini 12 e Apollo 11, eu sinto que não há nada mais emocionante do que o espaço e todas as possibilidades que ele nos oferece. Por muito tempo tem sido a minha missão pessoal através da minha Fundação ShareSpace compartilhar as maravilhas do espaço com pessoas de todas as idades e promover oportunidades de viagens espaciais acessíveis para todos. SXC, juntamente com XCOR Aerospace, que projetou e construiu a nave espacial Lynx e irá executar os voos espaciais, visa facilitar experiências de voo espacial, expandir a exploração humana e o avanço da educação na ciência espacial. Eles são um grande time e eu sou muito favorável a sua visão para tornar o voo espacial disponível para todos. "

 

A história foto da NASA


Aldrin estará completando o Conselho Consultivo atual ao lado de mr. Peter Hartman (Vice Presidente da Airfrance KLM) e General Dick Berlijn ret. (ex-chefe da Defesa).

Segundo Michiel Mol, um dos fundadores da SXC: 'SXC vai ser significativamente beneficiada pelo enorme conhecimento e experiência de Buzz. Junto com ele, e nossos parceiros na XCOR Aerospace, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes uma experiência de espaço que não tem igual. Eu sinto que é uma grande honra ter um homem como o Buzz endossando nosso projeto. Literalmente, estamos na lua! "

 

Space Expedition Corporation (SXC)

A partir de 2014, a Space Expedition Corporation (SXC) irá realizar vôos diários comerciais para o espaço. A SXC oferece aos participantes uma experiência de mudança de vida na visualização de nosso planeta Terra a partir de 100 km de altura. Além disso, por terem chegado a essa altura, eles podem muito bem ser chamado astronautas.

XCOR Aerospace em Mojave, Califórnia, EUA, projetou e construiu a nave espacial Lynx, que irá realizar os voos espaciais. A SXC se orgulha de ser o cliente de lançamento do Lynx, que leva confortavelmente os turistas ao espaço e pousa como um avião normal, a partir de aeroportos regulares. A flexibilidade da nave Lynx permite a operação a partir de praticamente qualquer aeroporto comercial. Provavelmente, o aeroporto de Curaçao, no Caribe será o primeiro local - e Spaceport - fora dos EUA. A XCOR e a SXC já venderam mais de 250 passagens até o momento.

 

Nome do formulário