Hoteis.com sugere cidades alternativas para aproveitar a Copa do Mundo

A Copa do Mundo deve atrair 600 mil turistas para Brasil e o número de pessoas circulando pelo país pode aumentar ainda mais com os brasileiros que devem acompanhar o evento. Com isso, a previsão é de que as cidades fiquem lotadas no período. Quem quiser evitar o agito, tem como boa opção ficar hospedado em cidades próximas.  Assim, é possível assistir às partidas e conhecer outros destinos interessantes. Para ajudar os torcedores, a Hotéis.com fez uma seleção com dicas para aproveitar ao máximo a viagem.

A cerca de 30 km de Fortaleza, no Ceará, os viajantes podem se hospedar em Caucaia. A cidade tem belas praias e é perfeita para quem está em busca de sossego. Além de praias, o incrível cenário é composto por dunas, lagoas e jangadas à beira mar. Uma alternativa para a badalada Salvador é Lauro de Freitas, no litoral norte. Para os visitantes que quiserem praticar kite surf, vale ir até a praia do Buraquinho que tem ótimas condições para a prática esportiva e, se a pedida for por um lugar calmo, a praia de Ipitanga oferece barraquinhas padronizadas e trechos com recife e de fácil acesso.

A cidade de Parnamirim fica a menos de 20 km de Natal e abriga a maravilhosa praia de Pirangi. Durante a maré baixa, os bancos de corais formam piscinas naturais. Quem vai assistir aos jogos em Recife tem como opção Olinda, o berço do frevo. Com sua arquitetura colonial portuguesa e ruas estreitas, a charmosa cidade é considerada Patrimônio histórico e Cultural da Humanidade.

Como opção à capital de Minas Gerais, a Hoteis.com recomenda Ouro Preto que fica a menos de 90 km de Belo Horizonte. Para quem gosta de arquitetura e história, a cidade tem construções incríveis e abriga obras do artista Aleijadinho. Ainda dá para aproveitar fazer um passeio no trem Maria Fumaça e conhecer a cidade vizinha, chamada de Mariana. Outra opção é Tiradentes, que foi cenário de novelas e séries, e há 10 anos realiza um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

Ao invés de se hospedar no Rio de Janeiro, palco da grande final da Copa do Mundo, os turistas podem ficar em Niterói. Além de praias, vale percorrer o Caminho de Niemeyer, uma série de aparelhos culturais desenhadas pelo arquiteto centenário Oscar Niemeyer. O destaque é o Museu de Arte Contemporânea da cidade.

Quem vai assistir aos confrontos em Curitiba, pode aproveitar para conhecer São José dos Pinhais e percorrer o Caminho do Vinho. Criado em 1999, o roteiro passa por mais de 20 produtores artesanais e conta com restaurantes e cafés coloniais. Depois de torcer no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre, a sugestão é seguir para as Serras Gaúchas e conhecer Canela, que tem trilhas ecológicas e a cascada do Caracol com 131m de queda livre. E pertinho da cidade, está Gramado, famosa para curtir um friozinho.

“O clima de Copa do Mundo estará em todos os lugares do Brasil, mas se os turistas estiverem procurando por um pouco mais de tranquilidade, temos enorme variedade de destinos interessantes. É uma ótima oportunidade para conhecer cidades que não seriam as escolhas óbvias para viagens”, comenta Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Participe!