Airbnb e Comitê Rio2016 fecham parceria para Olimpíadas       

   

O site de hospedagem Airbnb fechou parceria com o Comitê Rio2016 como patrocinador oficial de acomodação alternativa durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Presente no Brasil desde 2012, possui hoje 60 mil anúncios em 27 estados, além do Distrito Federal. Apenas para as Olimpíadas já são mais de 7.500 reservas pela plataforma, que conta com mais de 30 mil anúncios, representando um incremento de 80 mil leitos apenas no Rio de Janeiro.

O diferencial do serviço, criado em São Francisco em 2008, quando, durante um evento de design na cidade, com todos os hotéis lotados, um casal decidiu alugar colchões para turistas em um loft. A partir daí houve a consolidação da plataforma, que não chega a rivalizar com a rede hoteleira, uma vez que responde as Leis do Inquilinato. Vale lembrar que o site oferece desde quartos e apartamentos a ilhas inteiras, barcos, casas na árvore, vagões de trem, faróis, ocas e cerca de quatro mil castelos, entre as muitas opções de hospedagem.

A empresa está voltando os olhos para o mercado brasileiro, que cresce 30% ao ano, embalado pelos grandes eventos e pela hospitalidade do brasileira, reconhecida mundialmente. Os motivos que levam uma pessoa a se tornar um anfitrião do Airbnb são muitos, como renda extra, troca cultural ou realização de sonhos de parte da população. Hoje as pessoas estão muito mais inclinadas em ter mais experiências do que posse, e a troca de cultura permitida pelo Airbnb é valida tanto para quem viaja quanto para quem recebe.

Outro ponto que estimula a procura do serviço é a personalização do atendimento, o contato direto com o proprietário do imóvel, possibilitando a troca de experiências culturais. O principal estímulo para a inclusão dos imóveis na plataforma ainda é a renda extra, mas muitos anfitriões afirmam que a troca de experiências é também importante na decisão de, muitas vezes, abrir mão de sua privacidade e receber em casa turistas do mundo inteiro.

O Airbnb é um serviço online comunitário de hospedagem, com mais de dois milhões de acomodações em todo o mundo, presente em 190 países e com imóveis em cerca de 34 mil cidades. Os critérios para se tornar integrante da comunidade podem ser encontrados no site da empresa Airbnb.

 

 

Airbnb

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!