Costa Pacífica resgata refugiados no Mar da Calábria

Na manhã de hoje (26/09), o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, alterou sua rota para resgatar um barco em perigo na costa da Calábria, na Itália. O navio, sob o comando do capitão Paolo Benini, atendeu a um chamado da guarda costeira local. O barco transportava cerca de 120 imigrantes, incluindo mulheres e crianças, e foi visto às 12h30 (07h30 horário de Brasília) a 96 quilômetros ao sudeste da costa da Calábria.

Além dos refugiados salvos em unidade da patrulha da guarda costeira, o Costa Pacifica resgatou 37 pessoas, fornecendo os primeiros socorros, cobertores, comida e água. O estado de saúde dos imigrantes é considerado bom. O resgate foi realizado com total segurança e de acordo com as instruções da guarda costeira.

Às 14h25 (09h15 horário de Brasília) os 37 refugiados foram transferidos para outra embarcação da guarda costeira e o transatlântico retomou sua rota original. No momento da operação, o Costa Pacifica navegava rumo a Civitavecchia (Roma), onde é esperada sua chegada nesta sexta-feira, 27 de setembro, no horário previsto, às 09h (04h horário de Brasília).