Nasce um sonho, cria-se um novo conceito em turismo

Durante muito tempo o sonho de viajar foi maior que as possibilidades. Entretanto, sem qualquer revolta ou rancor, usei essas dificuldades para fortalecer o sonho e criar, ainda no campo das ideias, um projeto de turismo que atendesse aos meus anseios. Viagens que fugissem do lugar comum, mesmo sendo para as cidades mais visitadas do mundo. A proposta era permitir que cada viajante pudesse ver a cidade por seus próprios olhos e sonhos, longe ou perto dos cartões postais.

A criação da agência de turismo Eu Ando pelo Mundo, no final de 2013, atendeu ao sonho, ainda que de forma embrionária. Afiliada ao grupo Decolar, ela era um nome apenas, num mar de projetos, navegando rumo ao desejo inerente de conhecer todo o mundo, ainda que o tempo e os recursos para isso fossem curtos. Hoje, já com a página online, está à disposição dos turistas, profissionais ou amadores, a pesquisa de passagens aéreas e hotéis e, muito em breve, locação de veículos. Até então, uma agência virtual, como milhares de outras.

Dado esse primeiro passo, a partir de agora construirei, com aqueles interessados, um projeto exclusivo de viagem, de sonho a se concretizar. A parceria na definição de roteiros, na escolha de voos e hotéis dentro das possibilidades de cada um tem como princípio a certeza de que os sonhos podem caber em nossos bolsos. Voos mais econômicos, hotéis ou hostels mais em conta. Tudo é possível para que possamos desenhar um turismo novo, atento à realidade econômica e social de nosso país e de todo o mundo. Como diziam meus pais, que não tiveram a oportunidade de ver a concretização da ideia, toda viagem pode ser inesquecível, basta saber o que se deseja e construir um projeto que atenda às expectativas.

Inspirado pelos versos da canção Esquadros, de Adriana Calcanhoto, vamos construir juntos um novo conceito de turismo, prestando atenção em imagens e cores, que podemos até não saber o nome, divertindo a nós mesmos e a todos aqueles que estão ao nosso lado com a concretização de sonhos. O projeto da agência Eu Ando pelo Mundo é ousado na proposta e dependerá do aval de cada um para se tornar realidade. Uma realidade onde todos ganham e onde possamos conhecer novos horizontes, indo onde nenhum, ou muitos, homens já foram. Vamos juntos.  

Participe!