Hoteis.com lista locações de grandes filmes na Grã-Bretanha

Roteiro reúne cenários de Harry Potter, Trainspotting, 007, O Discursodo Rei e Batman

Os filmes encantam e inspiram o público a conhecer lugares incríveis. A Grã-Bretanha, por exemplo, já serviu de cenário para vários sucessos de bilheteria, como Harry Potter, 007 e até teve uma ‘ponta’ em um dos longas do Batman. Confira a seleção de destinos, que incentivará os viajantes a conhecer locações sensacionais na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Glencoe, na Escócia, serviu de locação para as cenas de Hogwarts

Harry Potter

A saga do jovem mago é a série cinematográfica de maior bilheteria da história, e atingiu receita de US$ 7,7 bilhões. Em oito filmes, o público pôde conferir cenários maravilhosos por toda Grã-Bretanha. Em Londres, os viajantes podem conhecer a icônica Plataforma 9 ¾, na estação King’s Cross, o Mercado de Leadenhall, onde os fãs vão reconhecer a entrada para o pub  “The Leaky Cauldron” em uma loja de optometria. Quem quiser apreciar as belas paisagens que cercam Hogwarts, a dica é visitar Glencoe, na Escócia. As Terras Altas escocesas foram os principais cenários para emocionantes jogos de Quadribol. 

 

Trainspotting – Sem limites

Apesar de o clássico que lançou Ewan McGregor se passar em Edimburgo, apenas a cena de abertura foi gravada na cidade, em Princes Street. Nela, Renton, o personagem principal, e seu amigo Spud são perseguidos por detetives.  Essa cena termina em Carlton Road, próximo da Waverly Station. O restante do longa foi rodado em Glasgow, também na Escócia, e entre as locações de destaques está a pequena Corrour Station. Um restaurante local oferece um jantar luxuoso de graça para a melhor foto que reproduzir a cena da ponte. Também vale uma visita ao Crosslands, pub mostrado no longa.

 

007

Entre os destaques de locações do 23º filme da franquia (Skyfall), está o QG do MI6, serviço secreto de inteligência britânico, que fica em Londres. Apesar de não ser aberto a visitantes, é possível ter uma vista incrível da estrutura em um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Outro local interessante para visitar é a praia de Penbryn, que apareceu em 007 – Um Novo Dia para Morrer. Localizada a quase 15 km da cidade de Cardigan, a praia possui uma das mais bonitas paisagens da costa britânica e tem estrutura para receber visitantes com necessidades especiais.

A bela construção de Coalhouse Fort, que abriga um museu de artefatos de Guerra, foi a locação da prisão de Bruce Wayne no Butão

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Gotham City fica nos Estados Unidos, mas a mansão Wayne que aparece na telona está em Buckinghamshire, condado no sul do Reino Unido.  A propriedade, conhecida como Mentmore Towers, é particular e não está aberta para visitação. No entanto, os fãs do longa ainda podem conhecer outras locações interessantes, como Coalhouse Fort, no condado de Essex. A construção foi utilizada como o local em que Bruce Wayne é prisioneiro no Butão.  Além de ser cenário, Coalhouse Fort abriga um museu com artefatos da I e II Guerra Mundial e recebe visitantes como parte do projeto criado para manter o edifício.

 

O Discurso do Rei

O grande vencedor do Oscar de 2011 encanta pelo roteiro e tem cenários muito interessantes. A primeira cena seria gravada no estádio de Wembley, mas acabou sendo rodada em um estádio de futebol e outro de rugby. O primeiro fica em Leeds e o outro em Bradford. Outra locação sensacional é a casa Englefield, que em momentos de passa pelo Palácio de Buckingham. Localizada em Reading, a 56 km de Londres, a casa tem visitação do jardim aberta ao público e, com agendamento prévio, é possível fazer um tour pela casa.

 

Mais fatos curiosos sobre filmes britânicos e suas locações estão disponíveis no aplicativo British Film Locations, com versões para iOS e Android. Para fazer o download, acesse o link: https://enapp.appvv.com/216000.html.

 

 

Visit Britain e Hoteis.com

A Hoteis.com se uniu ao Visit Britain, órgão oficial do governo britânico, para criar uma campanha publicitária inédita. O objetivo da parceria é promover destinos inusitados e também os mais tradicionais da Grã-Bretanha, incentivando os viajantes a conhecer esses locais. Com criação da agência Wunderman, a iniciativa conta com ativações em mídia tradicional e digital.

Você conhece a Grã-Bretanha?

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!